Folha de S. Paulo


Bandidos migraram da região da Unip para a Unaerp em Ribeirão, diz PM

Bandidos que agiam no entorno da Unip (Universidade Paulista), na zona sul de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), migraram para a área da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), na zona leste, segundo a Polícia Militar.

De acordo com o capitão Marco Aurélio Gritti, da 2ª Cia da PM, foi feito um trabalho em conjunto com alunos, professores e a segurança da universidade no ano passado. Estudantes e vigias foram alertados sobre como agem os bandidos nos crimes.

"Havia muita queixa, principalmente, em ruas em que faltam iluminação", disse.

Para o capitão, a falta de iluminação e o mato alto em terrenos contribuem para a atuação dos bandidos.

Segundo ele, o maior problema no entorno da Unaerp é o de furto de veículos, que acontecem de manhã.

Edson Silva/Folhapress
Fachada da Unaerp, em Ribeirão, com carros estacionados em avenida
Fachada da Unaerp, em Ribeirão, com carros estacionados em avenida

Dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) apontam que houve aumento no número de roubos, veículos roubados e furtos na região do 4º DP, área de abrangência da Unaerp, no primeiro bimestre do ano em relação ao bimestre de 2013.

Neste ano foram 160 roubos, 62 roubos de veículos e 444 furtos. No ano passado, os números foram de 90, 16 e 358, respectivamente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia Seccional de Ribeirão, o alto poder aquisitivo dos estudantes e a concentração de pessoas são fatores que chamam a atenção dos bandidos.

O órgão também informou que todos os crimes estão sob investigação do 4º DP e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), cujos delegados trabalham em ações específicas para tentar resolvê-los.


Endereço da página: