Folha de S. Paulo


Em greve, Fundação Casa de Ribeirão Preto registra fuga de 8 adolescentes

Oito adolescentes fugiram na noite deste domingo (13) da unidade da Fundação Casa, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Os funcionários da instituição estão em greve desde quinta-feira (10)

A fuga ocorreu por volta das 20h30, quando os jovens –que estavam em atividade esportiva na quadra– conseguiram estourar o alambrado, acessar o pátio e pular o muro da unidade.

Não houve feridos, informou a fundação. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pelos adolescentes na região, mas não encontrou os jovens.

Os funcionários da Fundação Casa fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (14), no centro de Ribeirão Preto. Cerca de 100 trabalhadores de unidades de cidades da região fizeram uma passeata nas ruas próximas ao Theatro Pedro 2º.

A Fundação Casa informou que o governo do Estado e o sindicato da categoria chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira, que suspendeu a paralisação. O governo aceitou reiniciar a negociação em troca da suspensão da greve.

A categoria pede 53% de reajuste salarial. Neste índice já está incluído o aumento no valor pago pelo plano de saúde, o reajuste do vale-alimentação, a reposição inflacionária e aumento real de 5%, de acordo com Aline Salvador, diretora do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo).

O acordo desta segunda-feira foi negociado em audiência no TRT, em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: