Folha de S. Paulo


Chuva faz córrego transbordar e causa queda de árvores em Ribeirão Preto

A chuva rápida e os fortes ventos registrados na tarde desta quarta-feira (9) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foram suficientes para alagar vias, derrubar árvores e causar problemas no trânsito, que foi interditado.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva durou cerca de 30 minutos na cidade.

O Corpo de Bombeiros registrou seis quedas de árvores, como nos bairros Parque dos Flamboyants e Candido Portinari, mas não houve relatos de danos ou feridos.

Já na avenida Francisco Junqueira, na região central, o transbordamento do córrego Retiro Saudoso, no sentido centro-bairro, por volta de 17h20, gerou problemas no trânsito de veículos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o transbordamento ocorreu devido a um bueiro entupido.

O trânsito foi interditado por agentes da Transerp (empresa de trânsito) na altura do viaduto José Sarney, nos dois sentidos da avenida, até que a água baixasse.

Também foram registrados pontos de alagamento nas avenidas Portugal, Senador César Vergueiro e Plínio de Castro Prado, no Jardim Macedo, que cruza a Junqueira.

Ainda segundo a prefeitura, semáforos da avenida ficaram sem funcionar devido à queda de energia elétrica. Não foi registrado nenhum acidente de trânsito.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que nesta quinta-feira (10) o dia permaneça parcialmente nublado, com temperatura máxima de 34°C.

A chuva poderá voltar na sexta-feira (11) e domingo (13).

Em Franca (400 km de São Paulo), um temporal de 20 minutos fez com que o córrego Cubatão transbordasse. O trânsito ficou lento no cruzamento das avenidas Doutor Ismael Alonso y Alonso e Major Nicácio.


Endereço da página: