Folha de S. Paulo


Estudante brasileiro é encontrado morto em estação de esqui nos EUA

O estudante Iago Bezerra dos Santos Constante Martins, 18, foi encontrado morto numa estação de esqui na Califórnia (EUA) na quinta-feira (13). O corpo dele deve chegar ao Brasil no próximo fim de semana, segundo informações de familiares.

Iago, que cursava o segundo ano da faculdade de Cinema na Faap, em São Paulo, foi encontrado pela polícia próximo a uma árvore e com um ferimento na cabeça. Os familiares acreditam que a vítima tenha sofrido uma queda.

Ele trabalhava na estação de esqui por meio de um processo de intercâmbio e buscava aprender o inglês. O Ministério das Relações Exteriores informou que o consulado brasileiro em São Francisco acompanha o caso e que poderá auxiliar na liberação do corpo para o Brasil.

Reprodução
O estudante Iago Bezerra dos Santos Constante Martins, 18, encontrado morto numa estação de esqui na Califórnia (EUA)
O estudante Iago Bezerra dos Santos Constante Martins, 18, encontrado morto numa estação de esqui na Califórnia (EUA)

De acordo com o tio da vítima, Ricardo Constante Martins, a polícia deve concluir a necropsia no corpo até a quarta-feira (19). O exame, segundo Martins, é para identificar a causa da morte. Uma perícia vai apontar as circunstâncias em que a morte ocorreu.

"Não há relato de testemunhas. Ele saiu para esquiar sozinho e como ainda estava aprendendo, acreditamos que tenha sido um acidente", disse o tio.

O intercâmbio contava com seguro e a empresa responsável, segundo Martins, está cuidando do processo para trazer o corpo para o Brasil.

Os pais da vítima, Adriano Constante Martins e Luciana Bezerra dos Santos, estão em São Paulo para também acompanhar a transferência do corpo, segundo informou o tio.

Iago é filho único e embarcou para os EUA no intercâmbio antes do Natal do ano passado. O retorno dele estava marcado para o Carnaval deste ano.


Endereço da página: