Folha de S. Paulo


Trio faz família refém e um morre após troca de tiros com a PM em Ribeirão Preto (SP)

Uma família foi feita refém por um homem e dois adolescentes durante uma tentativa de roubo a residência na noite de sexta-feira (31) na Cidade Universitária, zona oeste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

A polícia foi chamada e houve troca de tiros. Um dos adolescentes foi baleado e morreu.

De acordo com uma das vítimas, que não quis se identificar, por volta das 22h, o grupo pulou o muro da casa e acabou rendendo uma criança de 9 anos que estava na cozinha.

Os ladrões fizeram os oito moradores de refém, entre eles um bebê de 1 ano. A família ficou presa em um dos banheiros da residência. Uma adolescente de 14 conseguiu escapar. "A minha neta se escondeu no fundo da casa", disse.

Os vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram a Polícia Militar. "Ouviram os cachorros latindo e vários ligaram para o 190", disse a moradora.

Os policiais invadiram a casa no momento em que os ladrões abriram o portão da garagem para fugir. Foi neste momento que houve a troca de tiros.

Um dos adolescentes foi atingido. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou a ser socorrido e levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Cuiabá, mas morreu no local.

O homem foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo (283 km de São Paulo). O adolescente foi apreendido e encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Integrada) de Ribeirão Preto.

As armas dos acusados e dos policiais foram apreendidas para investigação.

A moradora diz que em novembro do ano passado ladrões assaltaram a casa, mas, no momento, não havia ninguém dentro.


Endereço da página: