Folha de S. Paulo


Prefeitura de Gavião Peixoto (SP) é invadida e objetos são furtados

A Prefeitura de Gavião Peixoto (306 km de São Paulo) foi invadida na madrugada desta sexta-feira (17) por três homens. Foram levados mil folhas de cheque em branco, o notebook do prefeito, documentos e uma cafeteira. Os objetos foram recuperados após um dos suspeitos ser preso.

O prefeito Gustavo Piccolo (PHS) afirmou que, apesar dos objetos furtados levantarem suspeita para crime político, acredita que as cidades pequenas tenham entrado na "rota dos criminosos" por ter menos policiamento.

Com população de 4.600 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esse foi o segundo furto na cidade em 24 horas. Na madrugada de quinta-feira (16), um grupo com cerca de dez homens explodiu dois caixas eletrônicos de dois bancos diferentes.

Os assaltantes invadiram a prefeitura por uma janela e o alarme foi disparado, acionando a Polícia Militar. Eles fugiram em um carro por uma estrada vicinal.

A polícia perseguiu os homens, que abandonaram o veículo em uma plantação de soja. Um deles foi detido e preso em flagrante por furto e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, os homens são de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo).

Para o delegado Elton Negrini, responsável pelo caso, os dois crimes na cidade foram pontuais e não têm ligação. Ele também não acredita que o furto à prefeitura tenha motivação política.

Piccolo afirmou que irá pedir reforço no policiamento da cidade e que irá manter um guarda municipal na prefeitura durante a noite.

"Nossa cidade é pequena. Se enviarem um policial já nos ajuda", disse o prefeito.


Endereço da página:

Links no texto: