Folha de S. Paulo


Bandidos explodem dois caixas eletrônicos em Gavião Peixoto (SP)

Um grupo com cerca de dez homens explodiu dois caixas eletrônicos de dois bancos diferentes na madrugada desta quinta-feira (16) em Gavião Peixoto (306 km de São Paulo).

A cidade tem cerca de 5.000 habitantes e abriga uma das unidades da Embraer.

De acordo com a Polícia Militar, os homens explodiram um caixa eletrônico de um quiosque bancário. Na sequência, eles invadiram e detonaram outro caixa de uma agência.

Os dois estabelecimentos ficam na praça central da cidade, a cerca de 50 metros de distância entre um e outro.

Uma equipe da PM, que atendia uma outra ocorrência próximo ao local, ouviu a explosão e seguiu para a praça. Ao chegar, os policiais foram recebidos a tiros. Os ladrões fugiram em dois carros e ninguém ficou ferido, de acordo com a polícia.

Os veículos foram abandonados perto de uma usina na estrada que liga Gavião Peixoto a Matão (305 km de São Paulo), e apreendidos pela polícia.

A PM ainda não contabilizou o valor levado pelos ladrões. Foram apreendidas diversas cápsulas de balas de calibres diferentes, dos disparos efetuados pelos ladrões.

Os homens abandonaram explosivos no local. A PM de Gavião Peixoto aguarda agora a chegada do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo para detonar o material.

Até o momento, ninguém foi preso.

Em outubro do ano passado, bandidos explodiram quatro caixas eletrônicos na mesma cidade.


Endereço da página:

Links no texto: