Folha de S. Paulo


Dárcy Vera viaja para a França e fica afastada da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), embarcará para a França na próxima segunda-feira (13) com empresários do setor de turismo e dois secretários municipais.

Na agenda, estão previstas reuniões na embaixada brasileira na França, encontro com a Federação Francesa de Futebol para a assinatura do contrato de parceria e a divulgação de Ribeirão à imprensa francesa.

A França escolheu Ribeirão Preto como subsede para a Copa do Mundo deste ano.

Além disso, a comitiva também deverá se reunir com representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em Paris e com operadoras de turismo francesas, para que seja apresentado um material sobre a cidade.

Dárcy ficará de licença sem remuneração entre os dias 14 e 27. Segundo a prefeitura, nos quatro primeiros dias ela estará na França representando Ribeirão.

Depois, viajará com o marido, Mandrison Almeida, entre os dias 19 e 27. Durante o período, o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB), assumirá o cargo interinamente.

De acordo com a administração, as despesas com as viagens não serão pagas com verba pública.

"Cada um está bancando a sua própria viagem, que não está saindo tão cara", afirmou o secretário de Turismo, que não informou o valor gasto. Além dele, o titular da pasta do Esporte, Marcelo Palinkas, também viajará.

O grupo aguarda ainda a confirmação de um representante da Câmara.


Endereço da página: