Folha de S. Paulo


Mãe de Joaquim será transferida nesta 3ª feira para prisão em Tremembé (SP)

Natália Mingoni Ponte, 29, mãe do menino Joaquim Ponte Marques, 3, será transferida na tarde desta terça-feira (7) para a penitenciária feminina de Tremembé (147 km de São Paulo).

No mesmo complexo penitenciário já está preso o padrasto da criança, Guilherme Raymo Longo, 28, principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil.

Ele chegou a Tremembé na noite desta segunda-feira (6), após passar por avaliações na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro.

Segundo o advogado de Natália, Nathan Castelo Branco, ela já saiu da cadeia feminina de Franca (400 km de São Paulo), e está a caminho de Ribeirão para fazer exame de corpo de delito.

O casal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no último dia 4 após denúncia do Ministério Público. Longo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela, por omissão.

O casal deverá permanecer preso em Tremembé até o julgamento. Na penitenciária estão presos o casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, madrasta e pai da menina Isabella Nardoni, morta em maio de 2008, e Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002.

Para a polícia, o padrasto matou Joaquim com uma superdosagem de insulina durante a noite do dia 4 de novembro de 2013 e depois jogou o corpo da criança no córrego Tanquinho, localizado a cerca de 200 metros da casa em que a família morava, no Jardim Independência.

O advogado de Longo, Antônio Carlos de Oliveira, afirmou que deverá entrar com pedido de habeas corpus para liberar Longo. A alegação dele é de que faltam provas para o indiciamento do cliente.

O advogado de Natália afirmou que deverá pedir ao TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) que a mãe de Joaquim permaneça na região de Ribeirão.

Nesta segunda-feira, o TJ negou o pedido de habeas corpus feito por Castelo Branco no mesmo dia. Branco disse que nesta terça entrará com um pedido de reapreciação da medida.


Endereço da página:

Links no texto: