Folha de S. Paulo


Descalvado (SP) e Pirangi (SP) começam ano com novos prefeitos

Duas cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) começaram o ano sob novas administrações. Em Descalvado (243 km de São Paulo) assumiu Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), e em Pirangi (379 km), João Albani Neto (PTB).

Albani Neto era presidente da Câmara e assume o cargo como interino. Ele foi eleito durante uma sessão do Legislativo realizada no dia 10 de dezembro.

Na cidade, o prefeito e o vice, eleitos em 2012, foram cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e político. Brás de Sarro (PSD) e João de Sarro (PSD) recorreram e aguardam julgamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os políticos contestam a decisão e negam que tenham cometido crime eleitoral.

Na manhã desta quinta-feira (2), o novo prefeito fez uma reunião com todo o secretariado. "Tem muita coisa para ser feita. A primeira atitude é organizar a prefeitura", afirmou.

Em Descalvado, Nascimento assumiu a administração juntamente com o vice, Paulo Guerra (PMDB). A dupla foi eleita no dia 1° de dezembro.

No município, o resultado da eleição de 2012 foi anulado porque o candidato José Carlos Calza (PSDB) teve o registro de candidatura negado com base na Lei da Ficha Limpa. A nova eleição ocorreu após todos os recursos do processo eleitoral terem sido julgados.

Descalvado tem 32 mil habitantes. Pirangi, 11 mil.


Endereço da página: