Folha de S. Paulo


Imóveis são interditados depois de telhado desabar em Ribeirão Preto (SP)

Uma casa no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), teve a frente destruída após o telhado desabar e atingir um dos cômodos do imóvel. Ela e a casa vizinha foram interditadas pela Defesa Civil. Não houve feridos.

O desabamento aconteceu depois da forte chuva que atingiu o município. De acordo com a Defesa Civil do Estado, foram registrados 31,8 milímetros de chuva em Ribeirão Preto nesta segunda-feira (30).

Silva Junior/Folhapress
Imóvel com a frente destruída após o desabamento do telhado no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto
Imóvel com a frente destruída após o desabamento do telhado no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

A diarista Maria Lúcia Pereira, 44, que mora na casa, afirmou ter notado há seis meses a existência de infiltrações e a abertura de um buraco na parede do cômodo.

Ela disse ter procurado o proprietário da casa e pedido para que fossem feitos os reparos necessários, mas não obteve resposta. A Folha não conseguiu localizar o dono do imóvel.

"Ele [dono do imóvel] disse que minha irmã, que é a locatária, é quem deveria arrumar", afirmou Maria Lúcia, que paga R$ 480 de aluguel e mora na casa há 18 anos com seu filho de oito anos e a sua irmã. Nenhum dos três estava no imóvel no momento do desabamento.

De acordo com João Martins, subtenente do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, os dois imóveis possuem telhas de barro e não há forro para sustentá-las.

"À medida em que o tempo passa e as telhas vão ficando molhadas, a estrutura das casas também acaba ficando comprometida", disse.


Endereço da página: