Folha de S. Paulo


Ribeirão Preto (SP) tem alta de 13,5% nos casos de roubo e furto de veículos

O número de roubos e furtos de veículos em Ribeirão Preto registrou um aumento de 13,5% de janeiro a novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

O roubos e furtos de outros tipos também cresceram 8% na comparação com igual período de 2012. Os dados são da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), divulgados nesta terça-feira (24).

A região do 8º DP (Jardim Paulistano), na zona leste, foi a que teve a maior alta nos casos de furtos e roubos de veículos. O aumento foi de 40,6%. Mas é a região do 2º DP (Campos Elíseos), na zona norte, que responde pelo maior número de casos desse tipo de crime, com 818 (21%) das 3.824 ocorrências registradas até novembro.

Já os furtos e roubos de outros tipos avançaram mais na região do 5º DP (Jardim Antonio Marinceck), na zona norte, com um aumento de 20,6%. Neste caso, também é 2º DP que responde pelo maior número de ocorrências desses tipos de crimes, com 3.151 (21%) dos 14.957 furtos e roubos registrados.

HOMICÍDIOS

Os dados da segurança até novembro deste ano apontam uma leve queda no número de homicídios dolosos (intencionais) em Ribeirão Preto na comparação com o mesmo período do ano passado. A cidade registrou 63 homicídios neste ano, contra 72 no ano passado. Uma queda de 12,5%.

Os casos de tráfico de drogas também registraram uma leve queda, de 3%, de 1.002 ocorrências registradas no ano passado para 970 neste ano, de janeiro a novembro.


Endereço da página: