Folha de S. Paulo


Sertãozinho (SP) tem praia e clube de graça em parque municipal

Sertãozinho (333 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, é conhecida por sua indústria, mas abriga num parque de 822 mil m² uma praia com 160 metros de orla com areia. É a represa de uma antiga usina de cana-de-açúcar da região, que teve sua área transformada em reserva ecológica.

O Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni (um dos donos da usina que doaram a área) é aberto ao público, de graça, sempre de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h.

O espaço possui estrutura de clube recreativo. São dois campos de futebol de tamanho oficial, quatro campos menores, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, uma pista de ciclovia e caminhada de 1.600 metros, piscinas adulta e infantil.

Na represa de dois quilômetros de extensão, há 16 pedalinhos e cinco áreas para a pesca. O local tem restaurantes, quiosques e banheiros com vestuário.

Nos domingos, 85% do público é das cidades da região, a maior parte de Ribeirão Preto, segundo o diretor do parque, Renato Schiavinato. O lugar recebe uma média de 6.000 visitantes por semana.

"O trabalhador precisa de momentos de lazer. O pessoal da terceira idade também vem muito", disse. Durante a semana, são comuns visitas de excursões de escolas do ensino básico. Manter o parque custa R$ 900 mil ao ano.


Endereço da página:

Links no texto: