Folha de S. Paulo


Compras de Natal atraem ambulantes para a rodoviária em Ribeirão Preto

Aproveitando as vendas do Natal, vendedores ambulantes se espalharam pela região da baixada, no centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), para faturar.

Com bancas improvisadas de madeira e carrinhos de mão, os vendedores expõem os produtos. Na última quarta-feira (19), a Folha localizou ao menos 15 ambulantes na avenida Jerônimo Gonçalves.

A maioria deles vendia relógios, óculos de sol, DVDs e perfumes –entre o Mercado Municipal e o Centro Popular de Compras, em cima da ponte que atravessa o ribeirão Preto e nos pontos de ônibus em frente à rodoviária.

Em setembro, quando inaugurou o novo shopping popular, a prefeitura prometeu "tolerância zero" aos ambulantes que insistissem em permanecer no centro.

Em nota, a prefeitura informou que atua diariamente com a "Operação Tolerância Zero". Quando flagrados, os ambulantes têm as mercadorias apreendidas e para retirá-las precisam pagar multa de R$ 437. A cada reincidência, o valor é dobrado.

Edson Silva/Folhapress
Ambulantes se concentram em ponte de passagem de pedestres sobre o ribeirão Preto, na região da baixada
Ambulantes se concentram em ponte de passagem de pedestres sobre o ribeirão Preto, na região da baixada

ESTELIONATO

Na última quinta-feira, dois homens foram detidos no Calçadão tentando vender computadores quebrados.

Eles estavam com três notebooks que tinham apenas a carcaça dos equipamentos, mas por dentro continham pedaços de borracha para simular o peso do computador.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi ouvida e responderá em liberdade por tentativa de estelionato.


Endereço da página: