Folha de S. Paulo


Mãe de Joaquim depõe pela primeira vez após sair da prisão

Natália Ponte Marques, 29, mãe do menino Joaquim Ponte Marques, 3, depõe na tarde desta quinta-feira (12) na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

É o primeiro depoimento dela à polícia desde quando deixou a cadeia feminina de Franca (400 km de São Paulo), no final da tarde desta quarta-feira (11).

Ela e o marido, Guilherme Raymo Longo, 28, são suspeitos da morte da criança. O corpo foi encontrado no dia 10 de novembro no rio Pardo, em Barretos (423 km de São Paulo).

Segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, responsável pelas investigações, Natália não tinha obrigação de comparecer ao depoimento. Ela foi convidada e objetivo era ter uma conversa "informal", segundo Castro.

Natália entrou pelas portas dos fundos da delegacia e não deu declarações à imprensa. Ela estava acompanha do pai, Vicente Ponte. O advogado Cássio Alberto Ferreira Gomes chegou em seguida.

De acordo com o delegado, a suspeita será chamada para depor "quantas vezes for necessário" até a conclusão do inquérito policial que apura a causa e o motivo da morte de Joaquim.

Castro afirmou ainda que não recebeu os laudos dos exames feitos nas vísceras do menino.


Endereço da página:

Links no texto: