Folha de S. Paulo


Dois morrem e um está desaparecido após afogamentos na região de Ribeirão

Duas pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo (27) na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Uma terceira vítima está desaparecida.

Um dos casos foi registrado na lagoa de uma usina de cana-de-açúcar em Sertãozinho (333 km de São Paulo). Pedro Paulo de Melo, 30, nadava com alguns parentes e, ao tentar atravessar a lagoa, se afogou, segundo informou a Polícia Civil.

Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em Ribeirão Ribeirão Corrente (422 km de São Paulo), Antônio Muller da Conceição, 23, se afogou na represa de um sítio após, supostamente, entrar na água depois de comer.

Ele estava na companhia de amigos. Segundo a Polícia Civil, ele passou mal e afundou. Os amigos não conseguiram retirá-lo do local. Ele foi resgatado momentos depois, já morto.

O terceiro caso foi registrado na Via Norte, em Ribeirão Preto. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem caiu no córrego Retiro Saudoso por volta das 14h.

As buscas se encerraram às 18h deste domingo e a vítima não havia sido encontrada.

Os afogamentos foram registrados após um dia de calor na região. A temperatura atingiu 34ºC, de acordo com medição da Cetesb.

Por causa disso, muitas pessoas buscaram se refrescar em lagoas, córregos, represas das cidades.

Os bombeiros recomendam que as pessoas só nadem em locais conhecidos, que a água não passe da cintura e que não usem bebidas alcoólicas.


Endereço da página: