Folha de S. Paulo


Cotado para chapa com petistas ao governo paulista, PR negocia com tucanos

Cotado para indicar o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PT no Estado, o PR tem mantido negociações também com o PSDB para um eventual apoio a Geraldo Alckmin, que vai concorrer à reeleição no ano que vem.

A informação é do presidente estadual tucano, deputado federal Duarte Nogueira. "O PSDB está com um canal de diálogo aberto com o PR. Mas achamos ainda cedo para qualquer definição", disse o tucano.

O PT convidou o empresário Maurilio Biagi Filho --recentemente filiado ao PR-- para ocupar o cargo de vice na chapa que deve ser liderada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Em entrevistas anteriores, Biagi disse ter conversado sobre o assunto com o próprio ministro e com o ex-presidente Lula.

Nesta quinta-feira (24), quando um ato na Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) marcou a filiação de Biagi, a Folha não conseguiu falar com ele.

Edson Silva/Folhapress
O empresário Maurilio Biagi, na Câmara de Ribeirão Preto, com o senador Antonio Carlos Rodrigues, do PR de São Paulo
O empresário Maurilio Biagi, na Câmara de Ribeirão Preto, com o senador Antonio Carlos Rodrigues, do PR de São Paulo

Presente ao evento, o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) disse desconhecer negociações de seu partido com o PSDB. "Comigo eles [tucanos] não têm conversado", afirmou.

Mais cedo, à reportagem, o deputado federal falou que tem dialogado com deputados e prefeitos no interior de São Paulo.

"Pelo que eu percebo, a base do PR quer apoiar o governador, mas agora existe essa decisão na instância nacional, que recebeu o aceno de outros partidos [PT]", afirmou Nogueira.

O tucano foi uma das lideranças partidárias convidadas para o evento nesta quinta na Câmara de Ribeirão Preto, mas disse que não compareceu à cerimônia de filiação de Biagi porque tinha agenda em outras cidades.

Nogueira afirmou também que nesta quinta, ao ligar para Biagi com objetivo de parabenizá-lo pelo ingresso na vida política, recebeu um convite para uma conversa, mas não disse se era sobre política.

O evento na Câmara serviu também para a posse formal do vereador Walter Gomes na presidência local do PR.


Endereço da página: