Folha de S. Paulo


Ligações clandestinas provocaram falta de água em Ribeirão, diz Daerp

A falta de água que segundo moradores atinge há 20 dias a favela Recife, na zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi causada pelo excesso de ligações clandestinas no local, segundo informou o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) nesta terça-feira (22).

De acordo com a assessoria do órgão, o grande número de ligações irregulares feitas pelos moradores da favela na rede de abastecimento diminuiu a pressão da água e impossibilitou que ela chegasse a todas as casas.

Nesta segunda-feira (21), moradores da favela bloquearam a avenida Thomaz Alberto Whatelly, em protesto contra a falta de água. Eles atearam fogo em pedaços de madeira e bloquearam a pista.

Técnicos da autarquia trabalham hoje de manhã no local para redirecionar água para a favela de outros pontos da rede de abastecimento da cidade para que a água possa chegar às casas dos moradores.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto não informou se alguma ação de fiscalização sobre as ligações irregulares seria realizada.

O Daerp enviou um caminhão-pipa para abastecer as casas dos moradores da favela na noite da segunda-feira. Caso o problema não seja solucionado a tempo, outro caminhão poderá ser enviado, segundo a assessoria.


Endereço da página:

Links no texto: