Folha de S. Paulo


Carro da Guarda Municipal de Ribeirão Preto (SP) é incendiado

Um carro da Guarda Municipal de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foi incendiado dentro da garagem da corporação na noite deste domingo (20).

A suspeita pelo crime é de retaliação, disse o superintendente da Guarda Municipal, André Tavares. Segundo ele, prisões realizadas pela corporação podem ter motivado o ataque.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa ao lado e da própria corporação podem ajudar a identificar o suspeito.

Segundo Tavares, o suspeito invadiu o local e, utilizando um líquido inflamável, ateou fogo no banco do motorista do veículo, uma Blazer. Em seguida, ele fugiu.

De acordo com o chefe da guarda, não é possível identificar o suspeito pelas imagens das câmeras da garagem. Ele procurou a Polícia Civil para solicitar imagens de uma empresa ao lado para ajudar nas investigações.

Segundo Tavares, as imagens apenas mostram uma pessoa que rondou a corporação alguns minutos antes do ataque. "Ela entrou na garagem, incendiou o veículo e fugiu", disse.

Tavares afirmou que, no momento do incêndio, nove guardas estavam no local e conseguiram conter rapidamente as chamas. Apenas um veículo foi atingido e possui seguro, segundo ele.

Márcia Ribeiro/Folhapress
Carro incendiado, na sede da Guarda Municipal de Ribeirão Preto (SP), era usado pela corporação
Carro incendiado, na sede da Guarda Municipal de Ribeirão Preto (SP), era usado pela corporação

Endereço da página: