Folha de S. Paulo


Horário de verão amplia funcionamento de parques em Ribeirão Preto (SP)

Com o começo do horário de verão, que teve início neste domingo (20), a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) decidiu ampliar em duas horas o horário de funcionamento dos parques públicos da cidade.

Os parques Luiz Roberto Jábali, Luis Carlos Raya, Tom Jobim, Maurílio Biagi e Roberto de Melo Genaro agora ficarão abertos das 6h às 22h. Antes, as unidades fechavam às 20h.

A novidade vale até o fim do horário de verão, que vigora até a meia-noite de 16 de fevereiro de 2014.

Desde a meia-noite na virada do sábado para este domingo, os relógios foram adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Neste ano, passarão pela mudança dez Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; além do Distrito Federal.

Durante seus quatro meses de duração, o novo horário permite o melhor aproveitamento da luz natural, já que nesta época do ano os dias são mais longos, pela posição da Terra em relação ao Sol. Um dos objetivos é economizar energia elétrica no período.

Nas regiões Norte e Nordeste do país, porém, a mudança não implica em melhor aproveitamento da luz e, portanto, a economia gerada não chega a ser significativa.


Endereço da página: