Folha de S. Paulo


Bandidos explodem quatro caixas eletrônicos em Gavião Peixoto (SP)

Quatro caixas eletrônicos de duas agências bancárias foram explodidos na madrugada desta quarta-feira (9) em Gavião Peixoto (306 km de São Paulo).

A cidade tem cerca de 5.000 habitantes e é sede de uma das unidades da Embraer. Quase 2.000 trabalhadores atuam na unidade.

De acordo com a Polícia Militar, ao menos dez bandidos teriam participado da ação, segundo relato de moradores vizinhos às agências que escutaram barulhos de explosão e de tiros por volta das 2h.

Eles também afirmaram à polícia que os caixas foram abastecidos com dinheiro por volta do meio-dia desta terça-feira (8).

Segundo a Polícia Militar, Gavião Peixoto era a única cidade de cobertura da região do batalhão que ainda não havia sido alvo de bandidos nesse tipo de crime.

Uma das agências, localizada na avenida Alameda Gulla, foi totalmente destruída. De acordo com a polícia, o forro de PVC caiu e a porta de vidro estourou. Na outra agência, apenas os dois caixas eletrônicos foram danificados.

Os bandidos fugiram com o dinheiro dos quatro caixas e até às 11h da manhã desta quarta não haviam sido encontrados.

Dois dos carros, um Siena prata e um Onix branco, ambos com placas de Campinas, foram encontrados em um matagal próximo. A polícia encontrou ainda cápsulas de fuzil e pistola calibre 380 pelo centro da cidade.

Nenhuma das agências bancárias possui câmeras de segurança.


Endereço da página: