Folha de S. Paulo


'Gangue da marcha a ré' volta a atacar em São Carlos (SP)

São Carlos (232 km de São Paulo) voltou a registrar no final de semana um tipo de furto que já recebeu o nome de "crime da marcha a ré" em outras cidades do Estado.

No domingo (6), bandidos invadiram uma loja no Jardim Mercedes em São Carlos. De acordo com a Polícia Civil, eles usaram um carro para entrar na loja de marcha a ré e quebrar a grade metálica de proteção.

Com o estrago, os ladrões furtaram material escolar. No boletim de ocorrência, não consta se o estabelecimento tem câmeras de segurança.

Até as 15h30 desta segunda-feira (7), nenhum suspeito havia sido encontrado.

Lucas Sampaio - 12.jun2013/Folhapress
Barras de ferro colocadas em frente a loja em Campinas
Barras de ferro colocadas em frente a loja em Campinas

MIGRAÇÃO PARA O INTERIOR

A polícia investiga pelo menos outro crime do tipo em São Carlos. Na semana passada, bandidos que dirigiam um Fusca invadiram uma loja no Jardim Beatriz, zona sul da cidade, da mesma maneira e, na fuga, abandonaram o carro, que era objeto de furto.

Comum na capital paulista, esse tipo de crime já migrou para o interior. Em Campinas, foram mais de 20 casos registrados neste ano.

Lá, os bandidos furtam geralmente lojas com produtos de fácil receptação e comercialização, como celulares, notebooks e TVs. Para isso, utilizam carros furtados ou roubados.

A onda do "crime da marcha a ré" em Campinas fez algumas lojas instalarem barras de ferro em frente às portas para evitar a invasão.


Endereço da página:

Links no texto: