Folha de S. Paulo


PSDB e DEM ganham eleições suplementares em Ibaté e Tabatinga (SP)

Os municípios de Ibaté (247 km de São Paulo) e Tabatinga (331 km da capital) elegeram novos prefeitos neste domingo (6), em eleições suplementares determinadas pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), após a cassação dos prefeitos eleitos em 2012.

Em Ibaté, Lucieni Spilla Ferrari (PSDB), a Lu Spílla, foi eleita prefeita e Nelson dos Santos Hercoli (PMDB), seu vice, com 52,32% dos votos. A chapa concorrente, com Orlando Trevisan Júnior (PTB), para prefeito, e João Siqueira Júnior (PTB), para vice, ficou com 47,68% dos votos.

O candidato do partido Democratas Rafael Jacob Camargo venceu em Tabatinga, com 60,59% dos votos. Sua vice-prefeita será Mariângela Aravéquia Arakawa (PSDB). Eles derrotaram Mariângela Marquesi Costa Roque (PTB), candidata a prefeita, e Angélica Giovana do Carmo Prata (PMDB), a vice, que ficaram com 39,41% dos votos.

Ibaté e Tabatinga foram as últimas duas cidades paulistas com eleições suplementares adendadas pelo TRE. Outros nove municípios já passaram por pleitos ao longo deste ano.


Endereço da página: