Folha de S. Paulo


Comissão da Câmara de Ribeirão Preto ouve chefe interino do Daerp

A comissão da Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), que investiga suspeitas de irregularidades no Daerp (Departamento de Água e Esgoto), deve ouvir nesta segunda-feira (14) o depoimento do superintendente interino da autarquia, o secretário da Administração Marco Antônio dos Santos.

A CEE (Comissão Especial de Estudos) já ouviu quatro servidores do Daerp, além da chefe da divisão de manutenção e reparos, Ângela Aparecida Gonçalves.

O presidente da comissão, o vereador Walter Gomes (PR), diz que depois do depoimento de Santos, deverá ser elaborado o relatório final da CEE.

Gomes não adiantou o teor do documento, mas afirmou que acredita não ter ocorrido sabotagem a bombas de água na cidade. "Em minha opinião, não houve sabotagem", diz.

Uma falta d'água que atingiu cerca de 100 mil pessoas em julho motivou a demissão do então superintendente Marcello Galli, ligado ao mesmo partido de Gomes.

A hipótese de sabotagem, citado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) na campanha eleitoral, foi um dos primeiros focos de investigação da comissão.


Endereço da página: