Folha de S. Paulo


Paralisação atinge 186 agências bancárias na região de Ribeirão

Assim como os carteiros e demais funcionários dos Correios, os trabalhadores de bancos também estão em greve. A paralisação em algumas agências ocorre desde o último dia 19 no país e atinge também Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e região.

Nesta quinta-feira (3), das 391 agências da região de Ribeirão Preto, 186 fecharam as portas para os clientes e não prestaram atendimento ao público, segundo a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Ribeirão e região, Bartira Lemasson.

Os funcionários pedem reajuste de 6,6% de acordo com a inflação do período mais 5% de aumento real.

Não há previsão para o fim da greve.

De acordo com a Fenaban (Federação Nacional de Bancos), uma proposta de reajuste global de salários de 6,1% já foi apresentada.

A federação informou ainda, que para que a população não se prejudique, uma série de canais alternativos para a realização de transações financeiras está disponível.

Algumas delas são os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e pelas casas lotéricas e redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.


Endereço da página: