Folha de S. Paulo


Ribeirão Preto encerra enquete e avalia fim de estacionamento em avenidas

Os técnicos da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano) começaram a avaliar as avenidas apontadas pela população de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) como as que deveriam ter o estacionamento de veículos proibido em uma de suas faixas para melhorar o trânsito.

A prefeitura encerrou na última segunda-feira (30) a enquete realizada durante o mês de setembro para saber a opinião da população sobre as avenidas.

Edson Silva/Folhapress
Veículos circulam na Av. Dom Pedro em Ribeirão Preto
Veículos circulam na Av. Dom Pedro em Ribeirão Preto

Os técnicos avaliam, principalmente, a melhor opção, já que um estudo havia sido realizado antes da realização da enquete, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.

O município já havia apontado 12 trechos de 13 vias com possibilidades de impedir a parada de veículos. Até o final da semana passada, o trecho da avenida Dom Pedro 1º, entre a rua Rio Grande do Sul e a avenida Rio Pardo, liderava a preferência dos que votaram.

No início da pesquisa, a Nove de Julho era a preferida pelo público.

A assessoria de imprensa da prefeitura não confirmou os principais trechos escolhidos pela população no final da enquete, mas disse que a Transerp avalia a votação, levando em consideração o estudo técnico.

Ainda segundo a assessoria, não há prazo para o término da avaliação.


Endereço da página: