Folha de S. Paulo


Após 40 dias parada, comissão retoma investigação sobre Daerp

Após 40 dias parada, a CEE (Comissão Especial de Estudos) criada na Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para analisar o funcionamento e averiguar possíveis irregularidades nos serviços prestados pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) será retomada nesta segunda-feira (30).

Estão marcados depoimentos de dois engenheiros da autarquia às 14h na Sala de Comissões. A última reunião da comissão ocorreu no dia 21 de agosto. Na época, foram ouvidos quatro servidores do Daerp.

Segundo o presidente da comissão, o vereador Walter Gomes (PR), os engenheiros vão falar sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de água na cidade.

O objetivo é identificar as dificuldades do órgão para abastecer os bairros --a falta d'água é um problema crônico em Ribeirão.

Gomes não estará na reunião porque viaja a São Paulo para tratar um problema de saúde. O vice-presidente da CEE, José Carlos de Oliveira (PSD), o Bebé, conduzirá os trabalhos.

O vereador disse que a comissão não se reuniu nos últimos 40 dias porque ele ficou hospitalizado, com dores no nervo ciático.

"É difícil para se locomover. Determinei que houvesse uma segunda reunião da comissão, mas os vereadores não quiseram fazer. Agora, haverá prosseguimento nesta segunda", disse.

Ele afirmou que a demora para a segunda reunião não vai atrapalhar os trabalhos da comissão. "Logo na primeira reunião ouvimos quatro funcionários do Daerp. Ganhamos tempo logo no início."

TRANSPORTE

Também nesta segunda-feira (30), ocorre a quinta reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o descumprimento do contrato pelo consórcio Pró-Urbano, que detém a concessão do serviço de transporte público na cidade.

A assessoria do presidente da CPI, vereador Ricardo Silva (PDT), informou que será ouvido um representante da Secretaria de Negócios Jurídicos para apontar quais medidas foram tomadas em relação ao descumprimento do contrato.


Endereço da página: