Folha de S. Paulo


Shopping inaugura com estacionamento grátis em Ribeirão

O shopping Iguatemi de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) será inaugurado nesta segunda-feira (30) sem a cobrança do estacionamento, afirmou neste sábado (28) o presidente do grupo, Carlos Jereissati Filho.

A medida é uma forma de atrair consumidores para o novo local de compras na cidade. Ribeirão tem outros três shoppings, dois deles --Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula-- com cobrança no estacionamento de veículos. No Novo Shopping, o estacionamento é grátis.

Apesar da gratuidade, Jereissati Filho não informou até quando dura a medida, alvo de polêmica em Ribeirão e em outras cidades cujos shoppings adotaram a cobrança do estacionamento.

O Ribeirão Shopping informou, por meio de sua assessoria, que não vai mudar o esquema de cobrança do estacionamento. A assessoria do Santa Úrsula disse que o shopping não vai se manifestar.

TRABALHO

Neste sábado, funcionários das lojas e do shopping Iguatemi trabalhavam para acertar os detalhes para a inauguração nesta segunda. Neste domingo (29), haverá uma inauguração especial para convidados, lojistas e imprensa.

Jereissati Filho afirmou ainda que a proposta do Iguatemi será atender todos os tipos de público com um mix de lojas que vai do popular ao sofisticado.

"Tem [opções] para todos os gostos", disse. Com investimento de R$ 259,5 milhões, o shopping vai oferecer mais de 200 lojas --30 só na área de alimentação, com quatro restaurantes.

O presidente do grupo afirmou que a crise econômica não "assusta". "O setor de consumo está aquecido e apostamos num crescimento nos próximos anos. A economia da cidade é forte [Ribeirão tem o 30º PIB do país] e o shopping é um investimento de longo prazo."

Ele afirmou que a empresa já planeja novas expansões. Ao todo, são 44 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável). Depois de cerca de oito anos, ainda de acordo com Jereissati Filho, esse espaço pode ser ampliado em mais 20 mil metros quadrados.


Endereço da página: