Folha de S. Paulo


Em Ribeirão, 96% dos funcionários trabalham normalmente, dizem os Correios

Apesar da greve dos funcionários dos Correios, a empresa informou nesta sexta-feira (20) que 96% de seus servidores em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão trabalhando normalmente.

Na cidade, de acordo com o sindicato dos trabalhadores, cerca de 60 funcionários (o que equivale a 10%) cruzaram os braços desde quarta-feira (18). Uma das quatro agências de Ribeirão teve o serviço mais prejudicado.

Segundo nota dos Correios, porém, a rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o Sedex, estão disponíveis.

No país, 93,42% dos funcionários dos Correios estão trabalhando normalmente, disse a nota da empresa. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice é de 92,21%.

O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença, informou a assessoria de imprensa dos Correios.

No interior de São Paulo, hoje 93% dos empregados estão trabalhando normalmente.

Ainda segundo os Correios, nesta quinta-feira (19), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou que os sindicatos devem manter em atividade o efetivo mínimo de 40% em cada uma das unidades da empresa, sob pena de multa diária de R$ 50 mil por descumprimento da ordem judicial.


Endereço da página:

Links no texto: