Folha de S. Paulo


Shopping de Ribeirão Preto autoriza clientes a entrar com cachorro

O Shopping Santa Úrsula, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), passou a permitir oficialmente nesta semana a entrada de cães pequenos e gatos dentro do estabelecimento.

É o primeiro centro de compras da cidade a aceitar a circulação dos bichos pelo chão --antes, eles podiam circular só no colo do dono no próprio Santa Úrsula. A medida vale para animais com no máximo 10 kg e 30 cm de altura.

Haverá, porém, limites: os bichos não poderão ir aos elevadores, banheiros e à praça de alimentação.

Outra restrição: nem todas as lojas permitem a entrada de cães. O cliente será avisado com selos expostos na vitrine --o Santa Úrsula ainda não sabe dizer quais lojas vão aceitar ou não os bichos.

A administração do shopping informou que decidiu tornar oficial a permissão depois que percebeu que o público do local gosta de levar os animais de estimação para o centro de compras.

Edson Silva/Folhapress
Reinaldo Resende caminha no Shopping Santa Úrsula de Ribeirão Preto com seu cachorro Johnny
Reinaldo Resende caminha no Shopping Santa Úrsula de Ribeirão Preto com seu cachorro Johnny

Além disso, informou o centro de compras, já é comum a presença de cães em shoppings de outras cidades do país, como São Paulo.

Para minimizar inconvenientes, há kits higiênicos na porta do shopping, para recolher fezes do animal, e um espaço com espécies de gaiola para deixar o cão quando o cliente precisar usar outras áreas como a praça de alimentação.

Em Ribeirão, o Novo Shopping também permite a entrada de cães desde 1999, mas apenas no colo do dono.

No Ribeirão Shopping, a entrada de bichos é vetada, exceto para cães-guias de deficientes visuais.


Endereço da página: