Folha de S. Paulo


Pane deixa população sem atendimento no Poupatempo e em delegacias de SP

Os serviços on-line oferecidos pelo governo de SP estão suspensos desde às 10h desta terça-feira (17) e interromperam os atendimentos realizados em delegacias e em unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo.

O problema ocorre por causa de uma pane no sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a Polícia Civil, o Poupatempo e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) interromperam os serviços. Os cidadãos que procuraram atendimento tiveram que retornar para a casa.

De acordo com o gerente de comunicação da Prodesp, Carlos Barreira, o sistema de todo o Estado precisou ser desligado no início da manhã por causa de um problema na infraestrutura.

"Tomamos essa decisão para que não houvesse perdas de dados em nenhum órgão", disse. Segundo ele, não há previsão para retorno do sistema.

Na Central de Flagrantes de Ribeirão, a execução dos boletins de ocorrências foi suspensa, assim como nos distritos policiais da cidade.

A corporação diz que o problema não tem relação com as reivindicações salariais feitas por policiais civis.

O serviço também não foi feito para quem buscou a renovação da carteira de motorista (CNH) e pesquisa de débito e restrição de veículos no Detran.

Por nota, o Poupatempo informou que a entrega de documentos já prontos e orientações à população continuam sendo realizadas normalmente.


Endereço da página: