Folha de S. Paulo


Vendedores de calçados femininos e de fotografias também faturam em restaurantes

Os restaurantes de multidões atraem consigo outros tipos de negócios, como venda de produtos e serviços.

No restaurante Fazendinha, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), os clientes podem comprar calçados e registrar a visita numa foto que é vendida com um porta-retrato.

Erik Proença, 28, é sócio da fabricante de calçados TMO e há um ano e meio monta todos os sábados e domingos sua banca de calçados femininos na entrada do restaurante.

Por final de semana, ele vende, em média, 50 pares de calçado. O preço de cada par varia de R$ 49,90 a R$ 89,90.

"As mulheres passam, olham, reservam e pegam na hora de ir embora", disse.

Segundo Proença, ele foi convidado pela direção do restaurante para atuar no local, assim como Genaro Ricardo Mollo, 42, dono da GRM Imagens.

Junto de uma equipe de quatro pessoas, ele tira fotos dos clientes, imprime e coloca no porta-retrato.

"Por final de semana, vendo cerca de 50 fotos. Cada uma sai por R$ 20. Estou aqui desde janeiro e também atuo em outros três lugares".


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