Folha de S. Paulo


Adolescente é morto com tiro em Pontal (SP); lavrador é suspeito

Um estudante de 12 anos foi morto com um tiro no peito na noite deste sábado (6) no Jardim América, em Pontal (351 km de São Paulo). O lavrador Luís Carlos Moreira, 46, é o principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil da cidade.

Iago Felipe Bonfim do Nascimento e o irmão, que não teve o nome divulgado, caminhavam pelo cruzamento das ruas Jácomo Manfrim e Vicente Venna, na periferia da cidade, no momento em que Moreira, montado em um cavalo, parou para conversar com eles.

Durante a conversa, Moreira gritou: "você quer ver a desgraça" e, em seguida, atirou contra o menino, segundo o delegado Plaucio Fernandes. O suspeito fugiu.

Nascimento foi socorrido à Santa Casa local e transferido em seguida para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). No hospital, ele morreu.

A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Segundo Fernandes, Moreira continua foragido e não há pistas da sua localização. O lavrador já cumpriu pena de prisão por furto e tráfico de drogas, segundo a polícia.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para investigar o que motivou o crime.


Endereço da página: