Folha de S. Paulo


Grupo põe fogo em lixo e fecha rua em protesto em Ribeirão Preto (SP)

Um grupo de manifestantes pôs fogo em latas de lixo e interditou uma rua da região central de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) por volta das 17h20 deste sábado.

Identificado como Movimento Jovem Independente, o grupo reivindica mais recursos para a educação e afirma ser contra os investimentos para a construção de estádios e a realização da Copa do Mundo.

O trânsito da rua Duque de Caxias, próximo à choperia Pinguim e ao Theatro Pedro 2º, no centro de Ribeirão, foi desviado para a rua Tibiriçá. Três carros de polícia fazem a segurança no local no momento.

João Alberto Pedrini/Folhapress
Manifestantes interditam rua em Ribeirão Preto (SP); latas de lixo colocadas no meio da via foram incendiadas
Manifestantes interditam rua em Ribeirão Preto (SP); latas de lixo colocadas no meio da via foram incendiadas

O comércio da região do calçadão da cidade está fechado. Por causa do feriado de Sete de Setembro, algumas lojas não abriram durante todo o dia. O calçadão está em obras.

O estudante Cassiano Figueiredo, 18, que se identificou como integrante do grupo, afirmou que eles atearam fogo no lixo e interditaram a rua para chamar atenção das autoridades.

"Viemos às ruas para exigir e cobrar mais investimentos na educação. Somos contra os gastos do poder público com a Copa do Mundo e a construção de estádios", disse.

O grupo de ativismo hacker Anonymous convocou protesto na cidade a partir das 17h no local. Já o MPL (Movimento Passe Livre) de Ribeirão informou nesta quinta-feira (5) que não organizaria nenhum ato neste sábado.


Endereço da página:

Links no texto: