Folha de S. Paulo


MPL não organiza ato, mas grupo planeja protesto em Ribeirão Preto

O MPL (Movimento Passe Livre), de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), informou nesta quinta-feira (5) que não vai organizar nenhum ato neste sábado (7), dia em que se comemora a Independência da República e quando serão organizadas manifestações em várias cidades brasileiras.

Já o grupo de ativismo hacker Anonymous convocou protestos em ao menos 149 municípios --incluindo as principais capitais do país-- e Ribeirão. As páginas do evento na internet e nas redes sociais referem-se ao ato como o "maior protesto da história do Brasil" e "Operação Sete de Setembro".

O perfil do grupo no Facebook aponta que a manifestação está marcada para as 17h, em frente ao Theatro Pedro 2º.

Entre as reivindicações estão a prisão imediata dos mensaleiros, o fim do voto obrigatório, a aprovação e o cumprimento do Plano Nacional de Educação, a redução no número de deputados, a aprovação e o cumprimento da Lei de Combate a Corrupção e a reforma tributária.

Até as 16h40 desta sexta-feira (6) pouco mais de 3.000 pessoas haviam confirmado presença no ato. A Folha tentou falar com os organizadores, via Facebook, mas eles preferiram não conceder entrevistas, indicando apenas o perfil do grupo na rede social como fonte das informações.


Endereço da página: