Folha de S. Paulo


Assaltantes invadem joalheria em shopping e fogem com R$ 300 mil em joias

Em horário de grande movimento do shopping center mais popular de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), ladrões armados invadiram uma de suas lojas, fizeram os funcionários reféns e roubaram cerca R$ 300 mil em joias no último final de semana.

Segundo testemunhas, dois assaltantes realizaram a ação perto das 20h do sábado passado (17), em um dos horários de pico do Novo Shopping, que atrai cerca de 1,8 milhão de pessoas por mês.

O centro comercial não informou o volume de clientes que geralmente frequentam o local aos sábados.

As testemunhas ainda relataram que os ladrões retiraram as joias das vitrines e do interior da loja e fugiram em duas motos sem serem notados pelos seguranças.

Antes, os bandidos andaram cerca de 200 metros dentro do shopping e, apesar de um deles utilizar uma máscara cirúrgica, nem assim chamaram a atenção dos seguranças.

No entanto, segundo as testemunhas, nem mesmo os clientes do centro de compras perceberam a ação.

Uma delas relatou à reportagem que isso ocorreu porque o crime foi praticado de forma muito rápida. Só depois do assalto, disse ela, os consumidores souberam da notícia por meio do comentário de outros clientes.

Imagens de câmeras de segurança do shopping e da loja já foram disponibilizadas para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que começou a apurar o caso.

De acordo com o delegado da Paulo Henrique Martins de Castro, ainda não há pistas dos suspeitos.

OUTRO LADO

A Folha não conseguiu contato com os responsáveis pela loja assaltada, cujo nome não foi revelado pela polícia. A reportagem os procurou desde a última quarta-feira (21), mas não os encontrou para falar sobre o assunto.

Também tentou questionar o Novo Shopping sobre a ação ocorrida em pleno sábado à noite, mas sua assessoria de imprensa limitou-se a falar por meio de uma nota enviada à redação.

Nela, o shopping informou que prestou toda a assistência necessária ao lojista e que está colaborando com a polícia nas investigações sobre o roubo.


Endereço da página: