Folha de S. Paulo


Com julgamento de recurso marcado, Dárcy Vera diz que não errou em campanha

A uma semana do julgamento do recurso da prefeita Dárcy Vera (PSD) contra sua cassação, a chefe do Executivo de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) disse estar tranquila e que não cometeu ilegalidades durante a campanha eleitoral de 2012.

A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (15) durante a inauguração da sétima expansão do Ribeirão Shopping, o primeiro centro de compras a se instalar na cidade, em 1981.

"Não foi cometida nenhuma ilegalidade. A legislação eleitoral em vigor foi respeitada. Não houve nada errado. Nada errado", disse a prefeita.

Seu recurso será julgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Em março, a Justiça Eleitoral de Ribeirão cassou os mandatos da prefeita e do seu vice, Marinho Sampaio (PMDB). Eles recorreram e conseguiram permanecer no cargo.

Dárcy e Marinho são acusados de usar servidores comissionados na campanha eleitoral do ano passado, que culminou na reeleição de ambos.

A sentença foi proferida após análise de uma ação do Ministério Público Estadual com base em denúncia do ex-candidato do PT do B à prefeitura, Fernando Chiarelli.

Edson Silva - 8.mar.2013/Folhapress
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), conversa com o vice, Marinho Sampaio (PMDB), em evento no Palácio Rio Branco
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), conversa com o vice, Marinho Sampaio (PMDB), em evento no Palácio Rio Branco

Endereço da página: