Folha de S. Paulo


Além de vereador, PF em Araraquara prende 3 ligados ao governo Barbieri

Além do vereador Ronaldo Napeloso (DEM), operação feita pela PF (Polícia Federal) em Araraquara (273 km de São Paulo) nesta terça-feira (6) prendeu outras quatro pessoas, sendo três ocupantes de cargo de confiança do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

De acordo com a PF, a operação foi realizada às 6h15 de hoje e envolveu 70 policiais de quatro municípios. Todas as prisões ocorreram simultaneamente.

Napeloso e outros três envolvidos --os nomes não foram revelados pela PF-- já foram levados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara. Uma mulher detida foi levada para a cadeia de Santa Ernestina (324 km da capital).

Eles foram presos após a PF chegar a dois esquemas, que envolviam duas secretarias da gestão Barbieri, de cobrança de propina para inscrição em um programa de agricultura ou para ter liberação de plantas industriais.

Seis empresários estão sendo investigados.

Os cinco foram afastados por 90 dias de funções públicas e proibidos de passar a uma distância inferior a 100 m de prédios públicos.

De acordo com a PF, a prisão temporária vale até sábado e o objetivo foi evitar que os detidos atrapalhem as investigações.


Endereço da página: