Folha de S. Paulo


Problemas em bombas do Daerp deixam zona oeste de Ribeirão Preto (SP) sem água

Problemas apresentados em bombas do Daerp (departamento de água do município) deixaram moradores da zona oeste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) sem abastecimento neste final de semana.

A prefeitura mobilizou funcionários neste sábado (20) para tentar resolver o impasse, mas o problema persiste.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, são três problemas pontuais. A bomba do poço artesiano do Jardim Paiva, que atende cinco bairros da região, queimou. Uma equipe da prefeitura está no local para trocar o equipamento.

O segundo poço com defeito é o da rua Coronel Camisão, que atende cinco bairros --entre eles, Cidade Universitária e Vila Tibério. Servidores do Daerp prometem solucionar o problema ainda neste domingo.

Já na na última quinta-feira (18), o poço artesiano do Monte Alegre também apresentou problemas na bomba, mas a situação foi normalizada, segundo a prefeitura.

A administração municipal informou que carros-pipa do Corpo de Bombeiros e de três empresas (Said, Mataraia e Leão Leão) estão levando água para a população.

Além da falta d'água na zona oeste, moradores do Alto da Boa Vista, região nobre de Ribeirão, também sofreram com o problema na última sexta-feira (19).


Endereço da página:

Links no texto: