Folha de S. Paulo


Empresário que atropelou estudante em ato é levado para a prisão

O empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37, que atropelou e matou um manifestante durante ato em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi levado no início da noite desta quinta-feira (18) para a prisão.

Azevedo, preso em Bragança Paulista (85 km de São Paulo) na manhã de hoje, chegou a Ribeirão por volta das 15h45. Ele foi preso em uma chácara, onde funcionava uma clínica de reablitação para usuários de drogas.

De lá, saiu em um comboio formado por três veículos da polícia para uma prisão --não informada pela Polícia Civil. Ele estava no carro do meio do comboio.

Antes, sua irmã foi ao 1º Distrito Policial de Ribeirão com uma sacola cheia de produtos de higiene pessoal --ela não quis falar com a Folha.

Foragido há 28 dias, o empresário atropelou quatro pessoas durante uma manifestação em Ribeirão no último dia 20 de junho. Uma delas, o estudante Marcos Delefrate, 18, morreu no local.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na ocasião, ao menos 25 mil pessoas haviam saído pelas ruas da cidade reivindicando melhorias na saúde, educação e política.

Azevedo foi indiciado na segunda-feira (15) sob suspeita de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local de acidente.

(DANIELA SANTOS)


Endereço da página:

Links no texto: