Folha de S. Paulo


Operação policial conjunta prende três em Ribeirão Preto (SP)

Três pessoas foram presas numa operação conjunta das polícias Civil e Militar na manhã desta segunda-feira (15) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Contra elas haviam mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça por tráfico de drogas (um caso) e falta de pagamento de pensão alimentícia (dois casos).

Outros sete mandados de busca haviam sido expedidos, porém a polícia não conseguiu prender nenhum dos acusados, entre eles traficantes e ladrões de veículos.

A operação foi feita no bairro Ribeirão Verde, na zona norte da cidade --uma das maiores em índices de criminalidade. O bairro, porém, não é crítico, segundo a polícia.

Além disso, 18 carros foram apreendidos, por falta de licenciamento ou porque era dirigido por pessoas sem habilitação.

A operação foi uma resposta das corporações às críticas do governo municipal quanto à segurança em Ribeirão. Segundo a prefeita Dárcy Vera (PSD), o deficit de policiais militares é de ao menos mil homens.

De acordo com o major da PM Wagner Baratto e o delegado interino da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, Cláudio José Otoboni, as operações continuarão de forma a baixar os índices de criminalidade.

Quarenta homens da Polícia Militar foram usados na operação. A Polícia Civil não informou a quantidade de policiais na operação.


Endereço da página: