Folha de S. Paulo


PF investiga empresário que atropelou e matou estudante em Ribeirão

A PF (Polícia Federal) investiga por suspeita de posse ilegal de arma o empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37, que atropelou e matou o estudante Marcos Delefrate, 18, durante manifestação em Ribeirão Preto no último dia 20.

De acordo com informações da polícia, a busca aconteceu na casa do empresário em um condomínio no Jardim Botânico, zona sul da cidade.

O mandado de busca e apreensão foi expedido com autorização da juíza da 5ª Vara Criminal. A Polícia Federal não informou a data do cumprimento.

De acordo com o advogado Ricardo Augusto Nascimento Pegolo dos Santos, que defende o empresário, a irmã de Azevedo encontrou os policiais federais "revirando" a casa do irmão momentos depois do atropelamento.

Azevedo está foragido há nove dias --desde que atropelou quatro pessoas no cruzamento das avenidas João Fiúsa e José Adolfo Bianco Molina.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), somente nesta semana a Polícia Civil ouviu 11 participantes da manifestação e quatro testemunhas.

Na semana que vem, a polícia pretende começar a ouvir os familiares do empresário.


Endereço da página: