Folha de S. Paulo


Prefeita Dárcy Vera começa a analisar redução da tarifa nesta terça

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), disse nesta segunda-feira (24) que começa a analisar hoje um estudo para avaliar os impactos financeiros de uma possível redução na tarifa do transporte coletivo, que custa R$ 2,90.

Na semana passada, a prefeitura divulgou uma nota informando que o governo realizava um estudo para verificar a desoneração de ISS (Imposto sobre Serviços) para o consórcio responsável pelo transporte coletivo.

Dárcy disse, porém, que não teria condições de detalhar o estudo porque estava em Brasília, participando de um encontro de prefeitos com a presidente Dilma Rousseff.

Eles entregaram uma carta com várias reivindicações à presidente.

Entre os pedidos estão a municipalização da Cide (imposto sobre os combustíveis) e a aprovação do Reitup (regime especial de tributação para transporte urbano coletivo) pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.

Dárcy disse ainda que a prefeitura está verificando a legalidade da proposta (desoneração de ISS) junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo.

O posicionamento de Dárcy, em meio a protestos em todo o país na semana passada, contrasta com o que a administração anunciou na semana anterior.

Ao contrário de outras cidades que reduziram a tarifa do transporte após o governo zerar a cobrança de PIS e Cofins para as empresas de ônibus, Ribeirão não planejava baixar o valor da passagem neste ano, conforme a Folha publicou no último dia 15.


Endereço da página: