Folha de S. Paulo


Jornalista assume comando do Theatro Pedro 2º em Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), anunciou nesta quinta-feira (20) a troca do comando da Fundação Pedro 2º. A jornalista e ex-modelo Dulce Neves, 43, assumiu a presidência da entidade no lugar de Josué de Lima Peixoto.

Vice-presidente da Associação Musical do município --mantenedora da Orquestra Sinfônica-- até dezembro do ano passado, Dulce já era cotada para assumir o cargo desde o ano passado, mas só não tinha sido nomeada porque o governo temia sofrer acusação de nepotismo, já que ela é mulher do secretário de Obras da cidade, Abranche Fuad Abdo.

A Folha apurou que a prefeitura consultou o departamento jurídico para evitar a acusação. No anúncio, Dárcy não falou nesse assunto.

Silva Junior/Folhapress
A nova presidente da Fundação Pedro 2º, a jornalista e ex-modelo Dulce Neves, no palácio Rio Branco --sede da Prefeitura de Ribeirão
A nova presidente da Fundação Pedro 2º, a jornalista e ex-modelo Dulce Neves, no palácio Rio Branco --sede da Prefeitura de Ribeirão

Além da nomeação da jornalista, a prefeita também anunciou ontem o nome da advogada e cantora Roberta Galvão para o cargo de diretora do Teatro Municipal.

Ela vai ocupar o cargo que ficou vago por dois anos.

A nomeação das duas é mais um capítulo das mudanças que a prefeita faz desde que iniciou seu segundo mandato, em janeiro.

Após a reeleição, ela prometeu fazer trocas em algumas pastas e tem feito isso a conta-gotas.

As últimas mudanças feitas no primeiro escalão tinham sido anunciadas em abril, quando foram nomeados o advogado Daniel Marques Gobbi, para a Secretaria do Meio Ambiente, e o jornalista e publicitário Carlos Eduardo Domingos Pinho, para a Comunicação.

Antes, ela já havia promovido alterações em pastas como: Cultura, Infraestrutura e Esportes, Coordenadorias de Metas e Resultados e regional de Bonfim Paulista.

CAPA DA 'PLAYBOY'

Jornalista, Dulce apresenta o programa "Sala de Visita", na TV Clube.

A paranaense vive em Ribeirão desde os 26 anos, quando deixou a capital paulista, onde trabalhava como modelo para inaugurar a loja Elite Models Fashion.

Na sua carreira de modelo, ela foi inclusive capa da revista "Playboy" --fez ainda outros ensaios nus.

Na cidade, ela também iniciou o curso de jornalismo na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).

Além de ter sido vice-presidente da Associação Musical, a agora presidente da fundação é integrante do projeto social Tocando em Frente.

Dulce disse que espera reformular o projeto já existente para incrementá-lo, além de incluir o Pedro 2º no circuito cultural, diversificar e ampliar o público no teatro e ampliar a agenda de eventos.


Endereço da página: