Folha de S. Paulo


Em Ribeirão Preto, grupo sai hoje do Pedro 2º e vai até a Independência

Depois do primeiro ato que aconteceu na terça-feira (18) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e reuniu cerca de 500 pessoas no centro da cidade, os manifestantes pretendem nesta quinta-feira bloquear os cruzamentos das avenidas Independência, Presidente Vargas e Nove de Julho --pontos de grande fluxo de veículos.

Pedindo menor tarifa e maior qualidade do transporte público, os integrantes dos movimentos sociais vão começar a se reunir no centro da cidade em frente ao Theatro Pedro 2º, às 17h.

A ideia é fechar locais com maior movimentação de veículos e pessoas para que as reivindicações sejam conhecidas pela população e vistas pelo poder público.

Um estudo da Transerp (empresa de trânsito da cidade) aponta que em horários de pico, a cada hora, 3.000 veículos passam pela avenida Independência e outros 2.200 pela Presidente Vargas.

De acordo com um dos integrantes do movimento na cidade Jonas Paschoalick, 31, o foco do grupo é o transporte, mas nada impede as demais pessoas de manifestarem outras insatisfações.

Na reunião que aconteceu terça-feira, o grupo encerrou a pauta com uma caminhada pela área central. Alguns deles gritavam: "Fora Dárcy".

Até esta quarta, às 20h, 30.986 pessoas haviam confirmado presença no ato na página do grupo "Vem Pra Rua RP" no Facebook, mas de acordo com Jonas, a expectativa é que 4.000 pessoas estejam presentes na manifestação.


Endereço da página:

Links no texto: