Folha de S. Paulo


Câmara de São Carlos (SP) abre concurso para 41 novas vagas

Além de ter aumentado em oito o número de vereadores para a atual legislatura, a Câmara de São Carlos (232 km de São Paulo) abriu nesta semana concurso para contratar 41 novos funcionários.

De acordo com o edital do processo seletivo, as vagas são para agente de copa e limpeza, motorista, recepcionista, telefonista, analista administrativo, advogado e assistente de imprensa, entre outras. Os salários vão de R$ 1.238 (agente de copa e limpeza) a R$ 3.639 (advogado).

O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (PSDB), disse, por e-mail, que o Legislativo não realiza concurso público desde 1993.

Segundo ele, por causa de aposentadorias e desligamentos de servidores de carreira, o quadro permanente da Casa foi sendo reduzido.

"A última reestruturação funcional ocorreu em 1995. Verificamos a necessidade de promover a recomposição do quadro em diversos setores mediante processo seletivo, realizado dentro dos princípios constitucionais da impessoalidade e da eficiência do serviço público", disse.


Endereço da página:

Links no texto: