Folha de S. Paulo


Após explosões de caixas eletrônicos, 3 são presos no interior

Após novas explosões de caixas eletrônicos, três pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira (14) em Brodowski (338 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto.

De acodo com a polícia, os ladrões explodiram caixas eletrônicos em dois bancos no centro da cidade --Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Uma base da Polícia Militar também foi atingida por tiros.

Depois de perseguição policial, os assaltantes foram detidos em Jardinópolis, num posto de combustíveis na rodovia Anhanguera. Os três --que portavam sete telefones celulares-- são da região de Campinas.

O avanço dos ataques e explosões a caixas eletrônicos na região de Ribeirão já fez com que ao menos 40 terminais fossem retirados de estabelecimentos comerciais.

A maioria dos caixas eletrônicos desativados estava no interior de supermercados e foi retirada por "questões de segurança" e para evitar danos às lojas em que estavam instalados.

Segundo a Folha apurou, algumas redes de supermercados com lojas em Ribeirão Preto, Cravinhos, Orlândia, Sertãozinho, Franca, Barretos, São Carlos e outras seis cidades, não contam mais com caixas em suas lojas.

Márcia Ribeiro/Folhapress
Caixa eletrônico desativado, à espera de ser retirado de supermercado em Ribeirão Preto
Caixa eletrônico desativado, à espera de ser retirado de supermercado em Ribeirão Preto

Endereço da página:

Links no texto: