Folha de S. Paulo


Afif no ministério poderá colaborar com o Brasil, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (7) que o vice-governador, Guilherme Afif (PSD), poderá colaborar com o Brasil ao tomar posse como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

A secretaria, com status de ministério, foi criada pela presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de criar políticas de apoio ao setor.

Já a nomeação de Afif, anunciada nesta segunda-feira (6) pela presidente, visa impedir a aproximação do PSD com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), potencial candidato à Presidência da República em 2014.

"Foi um convite, normal. Nós entendemos que é ótimo, que poderá colaborar com o Brasil. E São Paulo é sempre um parceiro do Brasil", disse Alckmin, após iniciar as obras de remodelação de um trevo da rodovia Anhanguera que dá acesso a Ribeirão Preto.

O governador, porém, não quis falar sobre como ficará a administração do Estado quando da sua ausência, por exemplo, para uma viagem ao exterior. "Eu já falei tudo o que tinha pra falar", disse Alckmin.

Sobre a atividade da vice-governadoria do Estado, o tucano afirmou que não há nenhuma mudança.

Para assumir o cargo de ministro, Afif teve que abrir mão da presidência do Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas.


Endereço da página: