Folha de S. Paulo


Obras no 'trevão' de Ribeirão começam com presença de Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), dá início nesta terça-feira (7) às obras de remodelação do trevo de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) da rodovia Anhanguera.

O acesso é um dos principais da cidade e alvo da reclamação dos motoristas por causa das dificuldades do tráfego local. Segundo o governo do Estado, serão aplicados R$ 120 milhões na obra.

Serão oito viadutos e 20 alças de acesso e retorno, no total de 11,8 mil metros de extensão, e uma passarela de 440 metros para pedestres. Segundo a Autovias, concessionária da rodovia, cerca de 80 mil veículos passam diariamente pelo trevo.

O novo sistema foi projetado para contemplar todos os sentidos do tráfego, sem obstáculos como sinais de parada, informou a concessionária. Para o projeto, foi considerado um estudo de capacidade para suportar o tráfego dos próximos 30 anos.

Edson Silva/Folhapress
Máquina no canteiro de obras no
Máquina no canteiro de obras no "trevão" de Ribeirão Preto, na via Anhanguera, um dos principais acessos à cidade

A cerimônia para início das obras está marcada para as 10h. Ainda em Ribeirão Preto, o governador assina a ordem de serviço para a construção de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia).

Em seguida, às 14h, Alckmin segue para Jardinópolis, onde assina o convênio para implantação de uma ETE (estação de tratamento de esgoto).

Em Nuporanga, está marcado o descerramento da placa de inauguração da recuperação da SP-351 (rodovia Altino Arantes) para as 15h45 e o anúncio da liberação de recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), instituição ligada à Secretaria de Estado do Turismo, para Nuporanga e Batatais.

O governador termina sua passagem pela região de Ribeirão Preto em Franca, às 19h45, onde participa da Festa do Calçado e descerramento das placas de inauguração das obras de recuperação da SP-334 (rodovia Candido Portinari) e da SP-345 (rodovia Engenheiro Ronan Rocha).


Endereço da página: