Folha de S. Paulo


Em Minas, Aécio Neves volta a criticar aumento da inflação no país

O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, voltou a criticar o aumento da inflação no fim da noite desta quinta-feira (2). O tucano participou de um jantar com políticos e empresários em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

"Um fato concreto que preocupa e assusta todos os brasileiros é o recrudescimento da inflação, principalmente a inflação de alimentos", afirmou Aécio.

"Quando faço esse alerta, eu torço para que o governo compreenda que, como fizemos no passado, precisa que se faça hoje. Em relação à inflação é tolerância zero, não dá para ser flexível nem leniente."

Além de falar da alta da inflação, ele fez outras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Citou "falhas no gerenciamento de obras, na melhoria da qualidade da educação e na tragédia que é a saúde pública."

Questionado sobre o acirramento no debate eleitoral nos últimos dias, Aécio afirmou que é fruto da antecipação do processo.

"Isso lamentavelmente faz com que todas as declarações se transformem em componentes do debate eleitoral."

ALIANÇAS

O senador participou de um jantar na casa do deputado federal Marcos Montes (PSD), no qual também estavam o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) e outros políticos mineiros.

Ele não se encontrou com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que esteve no mesmo evento, mas saiu antes da chegada do tucano.

Sobre as alianças do PSD de Kassab, Aécio disse que não estava no jantar para tratar de acordos políticos, mas reconheceu que o partido do ex-prefeito de São Paulo caminha para apoiar a reeleição de Dilma.

A presidente, assim como Aécio, deve participar na manhã desta sexta-feira (3) da abertura da Exbozebu, feira pecuária que ocorre em Uberaba.


Endereço da página: